Globo.com adota CRM analítico


16/06/2003

A Globo.com, está pondo em prática uma política de relacionamento com clientes, no conceito de CRM Analítico, baseada em tecnologia estatística da empresa norte-americana SPSS.

O CRM Analítico é uma tecnologia de -costumer care-, que usa não só os mecanismos clássicos de atenção e interação com o consumidor (como atendimento personalizado e marketing -one-to-one-), mas também lança mão de ferramentas estatísticas (ou de -data mining-) para conhecer o perfil do consumidor e prever seu comportamento futuro.

Segundo Jeremias Coral Klausner, coordenador de CRM e data mining da empresa, o CRM Analítico vai se tornando uma ferramenta indispensável à medida em que se multiplica o universo de assinantes de acesso à Internet da Globo.com, bem como o volume de acessos ao conteúdo do portal.

Fonte: Adnews.com / Clipping ABT

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.