Gigantes se unem para levar mensagens instantâneas a empresas


21/07/2004

Os principais nomes do mercado de mensagens instantâneas – Microsoft, America Online e Yahoo! – acabam de anunciar um acordo que tem como objetivo fortalecer a presença desse tipo de ferramenta no ambiente corporativo. O esforço conjunto permitirá a conexão do Microsoft Office Live Communications Server 2005 às redes públicas de mensagem instantânea da AOL, do MSN e do Yahoo!.

A parceria é mais um passo dentro da estratégia da Microsoft de expandir a penetração das mensagens instantêas como ferramentas de trabalho. Com o acordo, a gigante combina a segurança oferecida pelo Live Communications Server à capilaridade das redes públicas, permitindo que as companhias alcancem mais de 400 milhões de clientes, parceiros e fornecedores que usam AOL, AOL Instant Messenger (AIM), ICQ, MSN Messenger e Yahoo! Messenger. Na visão da companhia, as mensagens instantâneas corporativas devem se tornar tão abrangentes quanto o email.

Entre as características da versão beta do Live Communications estão detecção de presença, mensagem instantânea criptografada, arquitetura baseada em padrões, integração com o Microsoft Office System e com o Microsoft Office Live Meeting.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *