Getty Images atrai designers interativos para explorar projeto

A Getty Images, Inc. anunciou hoje o lançamento do projeto 10 ways (10 maneiras), uma exposição interativa e fórum de discussões on-line que explora os recursos visuais oferecidos pela mídia digital. Ao visitarem o site www.gettyimages.com/10ways as pessoas poderão visualizar as imagens através da lente de 10 conceitos básicos, os quais foram criados por cinco das mais influentes empresas de design interativo.


Basicamente, o projeto 10 ways foi criado em resposta à necessidade crescente dos mercados de comunicação e entretenimento de chegar aos consumidores a um nível pessoal e emocional, especialmente através das plataformas on-line e móveis.

Os âmbitos de atenção estão diminuindo, conseqüentemente, as mensagens estão se tornando cada vez mais visuais, afirma Lewis Blackwell, vice-presidente sênior e diretor criativo de grupo da Getty Images. Quem tem tempo para palavras, quando uma imagem envolvente pode transmitir uma idéia muito mais rapidamente e com tamanha ressonância? Essas 10 criações não só são altamente animadas, mas também servem como catalisador para um importante diálogo sobre a evolução da comunicação, completa.

A Getty Images escolheu esse grupo de elite de designers para o projeto 10 ways em reconhecimento a suas contribuições para a sofisticação da criatividade no reino interativo. Coletivamente, essas cinco experts em design já receberam vários prêmios da indústria de design, desde vários One Show Gold Pencils até o cobiçado Yahoo! Big Idea Chair. Nos Estados Unidos, o The Barbarian Group, sediado em Boston, é provavelmente mais conhecido por dar vida à galinha subserviente do Burger King, o ovo de ouro que desencadeou mais de 100 milhões de visitas ao site.

O projeto 10 ways nos proporcionou a oportunidade de identificar as qualidades específicas que fazem com que certas imagens sejam particularmente eficazes para uso em novas mídias, afirma Benjamin Palmer, co-fundador e presidente do The Barbarian Group. Quando você está tentando chegar ao cliente em seu iPod ou telefone celular, ao invés de sua televisão, as regras do design são redefinidas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.