Genexis entra em novos mercados


26/05/2003

O Genexis, portal de negócios com transações de 3,5 bilhões de reais em 2002 e atuação no segmento farmacêutico, vai entrar em novos mercados verticais, informou o diretor-geral, Hélcio Lima.

De acordo com ele, a companhia está reforçando parceria com o portal Webb para atuar nos segmentos de produtos alimentares, beleza, eletroeletrônicos, automobilístico, mineração, siderurgia e petróleo. “A Webb será responsável pelo marketing e vendas, nós pela infra-estrutura tecnológica”, afirmou o executivo.

O objetivo do Genexis também é passar a vender pelo seu e-marketplace novos produtos para o setor farmacêutico, como remédios que não precisam de receita, cosméticos e perfumarias.

“São produtos que também são colocados na canal farmácia”, disse. Com isso, o Genexis acredita que pode triplicar o volume de transações pelo e-marketplace em 2003.

Outro plano do Genexis é sua expansão comercial para países europeus. Atualmente, a empresa atua em Portugal, onde fez uma parceria com IMS Health, empresa que vende informações sobre o setor farmacêutico, concorrente no Brasil.

Por meio desta parceria, o Genexis deve expandir-se para Hungria, Polônia e Turquia, países onde o produto de venda de informações está sendo testado. Há planos de ir para a Espanha, a pedido de um grande cliente, neste caso para atuar em vendas eletrônicas. (segue)

Ralphe Manzoni Jr.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *