Gama Filho amplia serviços via Web


24/07/2003

A Universidade Gama Filho, lançou em 1999, um sistema de atendimento via Web. Desde então, vem registrando aumento na sua utilização. Para se ter uma idéia, recebeu 5.300 rematrículas pela internet no último período, um aumento de 45% desde o lançamento. Agora, a instituição disponibilizou a digitação de ata de notas, que permite aos 1.500 professores da UGF lançar graus e faltas fora da faculdade. “A adesão dos professores já passou de 30% em apenas um semestre de funcionamento. Nossa expectativa é que no fim do processo de entrega de graus, no início de julho, aumente mais 15%”, afirma Paulo Ferreira, coordenador do núcleo de tecnologia da UGF.

Desta forma, os professores ganham comodidade; podem corrigir as provas e fazer o lançamento das notas de casa e os alunos e/ou responsáveis podem acompanhar, via web. Ferreira também destaca aplicações administrativas usadas pelos funcionários, como a impressão de documentos acadêmicos e o acesso rápido a informações.

O sistema atende às necessidades de muitos alunos que moram em outros estados. “As comodidades incluem consulta de dados cadastrais, notas, horários de aula, disciplinas disponíveis, débitos, elaboração do plano de estudos, acesso a grades de horários de provas e solicitação de mudança de turno, sem sair de casa”, afirma o coordenador. A UGF incluiu ainda a emissão de boletos de pagamento aos usuários da intranet, o que em caso de extravio, propicia ao aluno, a qualquer momento, solicitar a impressão de segunda via, diretamente na Universidade. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.