Freedows terá nova versão para o PC Conectado do governo


02/03/2005

Para apoiar o Programa PC Conectado, o Freedows Consortium desenvolveu uma versão melhorada e expandida da plataforma Freedows. Seu novo pacote, denominado Freedows PC Cidadão, é 100% software livre, não possuindo qualquer restrição quanto à liberação do código de seus sistemas. Esta versão, assim como os dos demais produtos da marca Freedows, é bastante familiar aos usuários das plataformas tradicionais.

O Freedows Consortium é uma joint venture formada entre as empresas Free Software e Cobra Tecnologia, com apoio da Abrasol Empresarial – Associação Brasileira das Empresas de Software Livre).

O Freedows PC Cidadão é composto pelo sistema operacional livre, diversos acessórios e 24 aplicativos que cobrem uma ampla gama das necessidades dos usuários médios de informática, inclusive das microempresas.

Editores de texto, imagem, desenho e áudio, calculadora, navegador web, anti-vírus, leitor de arquivos PDF, reprodutor de multimídia, pacote de escritório FreeOffice e jogos são alguns dos aplicativos presentes no Freedows PC Cidadão.

Sua interface e semântica funcional são muito próximas às de produtos padrão de mercado, o que permite que o trabalho de inclusão digital seja facilitado já que, uma vez que os usuários apreendam a operar o Freedows, eles poderão utilizar qualquer computador padrão de mercado sem necessidade de novos treinamentos. Como fator adicional, cabe ressaltar que os vírus, worms e trojans que surtem efeito em outros sistemas operacionais não afetam o Freedows.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.