Fraudes podem diminuir compras online neste final de ano


25/11/2004

O crescente número de casos de roubo de identidade, fraude de cartão de crédito e, especificamente, golpes de phishing scam, com o qual impostores atraem as vítimas para capturar dados pessoais e financeiros, pode afetar as vendas via internet durante os feriados de final de ano.

Conforme recente pesquisa, cerca de seis em cada dez consumidores americanos devem reduzir suas compras online em 2004, por questões de segurança e privacidade, segundo o especializado InfoGuerra.

O segundo estudo anual de compras online, realizado pela certificadora de políticas de privacidade TRUSTe, em parceria com a empresa de publicidade TNS, foi realizado via internet, entre os dias 15 e 20 de outubro deste ano, com um total de 1.071 entrevistados nos Estados Unidos.

A pesquisa indica que 46% dos consumidores via internet compram apenas de sites de empresas que contêm uma declaração ou selo de privacidade. Pelo menos metade das pessoas entrevistadas planejam limitar a compra online. Oito por cento delas estão tão preocupadas que não planejam fazer compra alguma. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.