Forrester: Varejo eletrônico vai muito bem

18/01/2010

O comércio eletrônico está enfrentando a crise global com muito mais sucesso que as lojas de tijolo e cimento. Sucharita Mulpuru, da Forrester, listou hoje, na convenção da NRF, maior evento do varejo global, que acontece em Nova Iorque, as razões para que isso esteja acontecendo.

Primeiro, o e-commerce está aproveitando as oportunidades oferecidas pela web para vender no mundo inteiro. Além de extrapolar fronteiras geográficas, as empresas também expandem na internet o inventário, vendendo outras categorias de produto. As marcas que vendem pela web, ainda por cima, investem muito mais em tecnologia, reconhecem o poder da revolução promovida pelo fenômeno da mobilidade e navegam na tendência crescente de participação das pessoas na internet, especialmente em função do interesse gerado pelas redes sociais.

Isso nao significa que elas nao possam melhorar. Sucharita afirmou que os varejistas online estão preocupados em reduzir problemas de entrega e desistências motivadas por esquecimento de senhas, por exemplo.

Certo mesmo é que em 2010 as vendas pela internet devem continuar crescendo, bem como a lucratividade desses varejistas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.