Formatos e posições de melhor retorno na publicidade online


01/07/2005

Bem situados na tela, as criações publicitárias e os links patrocinados atraem muito mais o olhar do internauta. Este é um dos dados obtidos no estudo desenvolvido pela Escola de Jornalismo americana Poynter Institute.

Para 45% dos internautas americanos analizados durante uma hora enquanto navegavam na rede, os links patrocinados são mais atrativos, sempre e quando estejam bem situados. 82% recorda os anúncios quando estes aparecem na coluna da direita das páginas visitadas. Isso mostra que os formatos tradicionais de publicidade online, bem utilizados, podem ser eficazes.

Além dos links patrocinados e das polêmicas pop ups, os banners situados na coluna da esquerda são o formato “clásico” mais chamativo, com uma taxa de lembrança de 68%.

Visibilidade dos formatos publicitários em função da sua localização

Links patrocinados localizados na coluna da direita: 82%
Pop-Up:70%
Banner na coluna da esquerda: 68%
Cuadro integrado no conteúdo central: 56%
Banner situado no alto da página: 55%
Banner situado na coluna da direita: 34%
Banner situado na parte inferior da página: 14%

(SEGUE)

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.