Forbes.com garante eficácia de anúncios


O site de internet da revista Forbes comunicou, ontem, que iria passar a apresentar uma garantia aos marketeers que se servem da publicação online para divulgar os seus produtos. Implementando algumas técnicas para medir a eficácia da publicidade, num prazo de 60 dias após o início da campanha no site, a Forbes promete aos anunciantes o seu dinheiro de volta caso os resultados sejam negativos. A garantia, pronta a ser utilizada, aplica-se aos marketeers que concordem em gastar, pelo menos, 100 mil dólares, durante dois meses, na Forbes.com.
Depois disso, o impacto das respectivas campanhas vai ser medido por um terceiro interveniente, a empresa Dynamic Logic. Caso não haja nenhum aumento, estatisticamente significativo, numa das quatro áreas analisadas na pesquisa – que mede factores como o conhecimento da marca, a sua associação à mensagem divulgada e a intenção da respectiva compra – a Forbes.com, parte da Forbes Inc. em Nova Iorque, devolve todo o dinheiro gasto com a campanha online.
«Estamos a pôr o nosso dinheiro onde está a nossa palavra, garantindo o retorno dos investimentos dos publicitários», explica James Spanfeller, presidente da Forbes.com, acrescentando que espera ter já dois ou três publicitários dispostos a testar este «sistema» nas próximas duas semanas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.