Folha Online acerta com \”Erramos\”


20/08/2003

A Folha Online colocou no ar no último dia 8 o “Erramos”, um espaço fixo para erratas que pode ser acessado a partir da barra de navegação da página inicial. O jornal diz ser o primeiro no Brasil a criar tal seção, que, segundo ele próprio, será eterna. A aposta faz parte de uma velha idéia que virou decisão editorial apenas na última reforma gráfica que o jornal fez, em abril deste ano.

Ricardo Feltrin, diretor-executivo interino e colunista da Folha Online, conta que apesar de o espaço ser recente, ele vem sendo alimentado há algum tempo: “A seção entrou de fato no ar no último dia 8, uma sexta-feira, mas já a estávamos alimentando desde o dia 24 de julho. Aliás, eu tive a honra de estrear a seção (risos). Errei a origem de um microfone que João Gilberto usou num show em Los Angeles. Disse que era alemão, mas era austríaco”, conta.

Quando perguntado se “Erramos” é “apenas” uma seção de erratas ou algo mais além disso, Feltrin já tinha a resposta: “Para quem erra eu diria que é um espaço para reflexão sobre apuração e escrita, auto-avaliação sobre métodos jornalísticos e fontes e, claro, de penitência pública. Estamos corrigindo também os erros cuja origem muitas vezes é a polícia, uma secretaria, uma assessoria de governo que informaram algo errado. O ‘Erramos’ é para todos.”.

Quem costuma ler a Folha Online sabe que as erratas já existiam dentro das matérias – muitas vezes destacadas em itálico –, mas a criação de “Erramos” com o objetivo de ser uma área exclusiva para publicacão de erratas – tanto da versão online quanto da impressa – confirma a preocupação do veículo com a coisa toda. (segue)

Mario Lima Cavalcanti

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.