Firefox terá upgrade e suportará novos padrões


01/06/2005

A Mozilla Foundation planeja lançar uma versão teste de upgrade do browser Firefox. O novo candidato para o Deer Park Alpha 1, apelidado na versão teste de Firefox 1.1, estará disponível antes do fim de semana pelos desenvolvedores do Firefox, segundo Chris Hofmann, diretor de engenharia do Mozilla.

A versão alpha suporta novos padrões, como Scalable Vector Graphics e Cascading Style Sheets Level 3, e é mais voltada para aplicativos de negócios, especialmente para o uso de desenvolvedores de plug-ins para o browser. Atualmente há cerca de mil plug-ins Firefox, que são aplicativos utilizados na extensão das potencialidades do browser.

“O maior motivo que levou à versão alpha é começar o processo de gerar extensões e versões em outras línguas”, disse Hofmann. “Desenvolvedores precisam testar e fazer modificações para conseguir as extensões compatíveis com os próximos lançamentos.”

Até o fim de abril, o Internet Explorer, da Microsoft, tinha 89% do mercado de browser, e o Firefox, 6,8%, de acordo com a empresa de pesquisas WebSideStory. Já o Netscape, da America Online, tinha 2,2%.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.