Filadélfia terá a maior cobertura de Wi-Fi

25/05/2007
 
A Filadélfia concluiu os testes para seu projeto de Internet sem fio, preparando o terreno para a maior rede Wi-Fi de uma cidade em todo o mundo, que também garantirá conexão às classes de menor poder aquisitivo. A administração municipal aprovou nesta semana os resultados de um teste em uma área de pouco menos de 40 quilômetros quadrados, onde as pessoas têm acesso à Web sem fio pagando 21,95 dólares por mês ou, se forem qualificadas como de baixa renda, 9,95 dólares. O aceso é gratuito em parques e em outros espaços abertos, e para aqueles que participam de programas comunitários.

Até o final do ano, toda a Filadélfia terá acesso sem fio à Internet em um projeto acompanhado de perto por outras cidades do mundo, disse Greg Goldman, presidente da Wireless Philadelphia, organização sem fins lucrativos constituída para implementar o plano.

Ainda que outras cidades tenham zonas de conexão sem fio, nenhum município dos EUA grande como a Filadélfia tem cobertura total com Wi-Fi, disse Goldman.

A Wireless Philadelphia pretende garantir acesso à Internet em mais de 300 mil residências – cerca de metade da cidade–, que atualmente não estão conectadas à rede mundial de computadores. A Filadélfia é uma das cidades mais pobres dos EUA, com um quarto do 1,5 milhão de habitantes abaixo da linha da pobreza.

A rede Wi-Fi está sendo construída e gerenciada pela Earthlink, um provedor de Internet com sede em Atlanta, que planeja investir 13,5 milhões de dólares no projeto.

Fonte: Reuters

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *