Ferramenta mostra eficácia na avaliação de profissionais


21/02/2006

As tendências atuais na gestão de negócios, como a globalização, acirramento da disputa pelos mercados entre pequenas e grandes empresas, Recursos Humanos mais estratégicos e profissionais mais especializados são caminhos que visam proporcionar resultados eficazes para as empresas e realização pessoal, profissional e qualidade de vida a seus funcionários.

Em vista destes fortes desafios, tornam-se imprescindíveis as chamadas ferramentas de avaliação de perfil, conhecidas como Assessment, as quais avaliam as habilidades dos profissionais, auxiliando as empresas a fazer a gestão das competências da organização, sejam em processos de seleção, definição de cargos e salários e até em definições de programa de treinamento. “Uma contratação inadequada ou uma promoção equivocada significa desencadear na empresa uma série de males que certamente refletirão na produtividade desta corporação”, diz Eduardo Amorim, diretor executivo da TOPSIS, empresa de consultoria empresarial.

Criado pelo IDP – Instituto de Desenvolvimento Pessoal em parceria com a empresa de consultoria internacional Thompson Management Horizons, o RHegente propõe um processo de avaliação a partir de vinte competências, feito totalmente na internet, e que auxilia as organizações na busca pela excelência de gestão.

“A metodologia RHegente é o resultado de 50 anos de pesquisa. Atualmente é o único teste desenvolvido para realidade brasileira, devido ao seu banco de dados e pelo seu custo. É uma ferramenta de apoio ao trabalho de RH, evidenciando-se por realizar avaliações de habilidades em quatro dimensões: orientação para o futuro, conhecimentos gerenciais, estilo pessoal de trabalho e atitude no trabalho, caracterizando-se como um sistema de gestão de talentos”,descreve Amorim.

Através desta ferramenta de assessment os ganhos atingem não somente a empresa, mas também os profissionais, os quais são capazes de identificar suas competências, habilidades e talentos, podendo definir caminhos para capacitação pessoal e orientação para área em que será mais produtivo e realizado.

Clique aqui e conheça mais a respeito do RHegente .

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *