Ferramenta de campanha de incentivo da IBex em nova versão

23/09/2004

A IBex, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para Marketing e Endomarketing, lança a versão 2.0 da solução ProEquipe, ferramenta pré-formatada que permite criar e gerenciar campanhas de incentivo por meio da Internet.

A nova versão 2.0 vem acompanhada de uma reestruturação tecnológica, que proporciona aos participantes de uma campanha acesso com mais rapidez às informações contidas no site das campanhas, além de uma navegabilidade mais ágil. Outra vantagem da solução é a praticidade dos processos realizados pela Web como, por exemplo, a emissão de relatórios on-line com os resultados da campanha. “Nada fica centralizado na empresa, ou na IBex ou na agência da campanha de incentivo, o gerente autorizado tem acesso às informações quando quiser e de onde quiser”, explica Claudia Gomes, diretora de Marketing da IBex.

O objetivo do ProEquipe 2.0 é motivar e promover um melhor envolvimento dos participantes de uma campanha de incentivo para superar as metas propostas pela empresa, melhorando os resultados de vendas.

O ProEquipe tem pré-estabelecidos cinco tipos de campanhas motivacionais (veja texto abaixo), que permitem premiar os participantes por venda de produtos ou objetivos alcançados. Por meio do ProEquipe é possível enviar convites on-line para os participantes, estipular as metas da campanha e inserir vendas ou tarefas cumpridas de cada participante. “As campanhas têm o e-mail como ferramenta de sustentação e motivação. O sistema permite a criação e envio de boletins informativos, mensagens motivacionais e vários anúncios”, diz Claudia.

O sistema converte as tarefas e as vendas em pontos ganhos a serem trocados por prêmios disponibilizados num catálogo eletrônico da Americanas.com. O ProEquipe converte os valores dos produtos em pontos, que serão trocados no catálogo eletrônico.“A própria Americanas.com entrega o prêmio em todo o Brasil, a empresa envolvida não precisa se preocupar em comprar, estocar ou entregar os prêmios, o que acaba facilitando muito na logística e no planejamento financeiro da campanha”, diz Claudia .

Campanhas motivacionais

O ProEquipe disponibiliza ferramentas para cinco campanhas. São elas:

  • Acerte no alvo: mesma meta para todos os participantes;
  • Acerte no alvo por produto: cada participante tem uma meta diferente por produto;
  • Missão cumprida: os participantes ganham pontos ao completar tarefas pré-estabelecidas;
  • Campanha vencedores: mesma meta para todos os participantes, mas apenas os melhores são premiados;
  • Campanha vencedores por produto: os participantes ganham pontos por cada tarefa completada.

(segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.