Ferramenta confirma domínio de e-mail e previne golpes virtuais


10/03/2005

Uma ferramenta criada pela Microsoft há cerca de dois meses bloqueia diariamente cerca de 3,2 bilhões de mensagens enviadas aos usuários do Hotmail. O SIDF (Sender ID Framework) é um protocolo de autenticação que controla a utilização de domínios.

Para realizar golpes virtuais, muitos piratas utilizam essas extensões e criam e-mails com logos falsos de empresas conhecidas. Ao seguir a sugestão da mensagem eletrônica e visitar um site malicioso, os dados digitados pelo internauta são enviados diretamente a uma pessoa mal-intencionada.

Segundo a empresa, o uso da novidade na checagem do recebimento de e-mails reforça o filtro de spam e ajuda a melhorar a proteção contra o lixo eletrônico da caixa de entrada dos clientes. Sua função é proteger o usuário, legitimar remetentes para fazer uma entrega mais confiável do e-mail, e também proteger marcas e domínios.

Cerca de 750 mil domínios publicam listas de SPF (Sender Policy Framework), o método usado pelo Sender ID Framework para identificar um remetente autorizado nos servidores de email.

“Continuamos a encorajar os remetentes de e-mail em todo o mundo a publicarem registros de SIDF imediatamente para promover a união de esforços da grande indústria no combate aos spams e phising scams”, afirmou Trevor Hughes, diretor-executivo da Coalizão de Fornecedores de Serviços de E-mail.

De acordo com o especialista, este é um passo simples e efetivo para ajudar os usuários a se protegerem contra ameaças virtuais.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.