Fedex Express traz para o Brasil rastreamento de envio wireless


11/05/2006

As unidades de São Paulo e Campinas da FedEx Express já podem contar com o PowerPad, nova tecnologia de rastreamento de cargas usada pela empresa no Brasil. A solução consiste em um PDA que permite enviar e receber informações online, mesmo quando os couriers estão na rua, fazendo com que os clientes tenham informações atualizadas com muito mais rapidez.

Com a tecnologia wireless (sem fio), a partir do momento em que o courier entrega ou coleta uma encomenda, a informação atualizada inserida no PowerPad já é enviada à rede interna da FedEx Express, e de lá passa a estar disponível na Internet. Além disso, a assinatura do destinatário é feita no próprio display do PowerPad e também fica disponível online.

O remetente pode ficar sabendo exatamente quando foi efetuada a entrega quase no mesmo minuto e ainda conferir a assinatura de quem recebeu. Isso não só torna mais eficiente e rápido o serviço do courier como também garante ao cliente uma agilidade ainda maior. Dentro de alguns meses, a FedEX deve implementar o uso do PowerPad nas suas sedes do Rio de Janeiro e de Porto Alegre.

O PowerPad da FedEx irá substituir o handheld utilizado atualmente, o SuperTracker. Equipado com tecnologia bluetooth e General Packet Radio Service (GPRS), a transmissão de dados é instantânea e pode ser feita de qualquer local, a qualquer momento. A FedEx Express pretende fazer a migração completa para o PowerPad até 2007.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.