Faculdade cria curso exclusivo para internet


13/07/2005

Profissionais de web passam a contar com curso específico em Guarulhos (SP). Iniciativa é das Faculdades Integradas Torricelli, que oferece outros cursos exclusivos, como o de Gestão em Logística.

Gerenciar e aproveitar o potencial da internet como um produto. Esta é a finalidade do novo curso superior de Tecnologia de Desenvolvimento para Internet, que será aberto pelas Faculdades Integradas Torricelli, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Com duração de dois anos, a finalidade é formar profissionais para atuar em administração de ambiente, equipes de desenvolvimento de sistemas, gestão de negócios e sistemas para web.

“Atualmente, a internet pode ser vista como uma mídia de apresentação e de conteúdo, que possibilita diversas oportunidades de negócio, desde a distribuição de informação até a prestação de serviços diversos e complexos”, afirma o professor Wagner Ideali, coordenador do curso.

Segundo ele, o curso surgiu como decorrência da procura do mercado de trabalho por profissionais especializados na área: “Esse setor é amplo. Vai desde o trabalho de designer de páginas, que cuida exclusivamente do visual de um site, até o gerenciamento de um portal, passando pelos cargos comerciais e produtivos. Imagine quantas ações e soluções são necessárias para possibilitar o intercâmbio entre usuário, fornecedor de acesso e a internet.”

O curso superior de Tecnologia de Desenvolvimento para Internet, das Faculdades Integradas Torricelli, contará com turmas nos períodos diurno e noturno. As vagas estão abertas para o processo seletivo, que ocorrerá no próximo dia 23 de julho. Há ainda a possibilidade do vestibular agendado, com inscrições até o dia 29 de julho pelo telefone 0800 559311, pelo site www.torricelli.br ou no campus 1 (Rua do Rosário, 159, Centro, Guarulhos).

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.