Faça o máximo de Business Intelligence No ratings yet.


15/04/2003

Muita importância tem sido dada às iniciativas de business-intelligence (BI) ultimamente, mas será que os resultados justificam todo esse alarde?

O Gartner Inc. não pensa dessa forma. A empresa prevê que a maioria dos projetos de BI não alcançará seu potencial total neste ano e muitos podem acabar em um projeto fracassado até 2004, mais de 50 por cento dos projetos de BI frustrarão expectativas, diz o Gartner.

“O sucesso em BI pode ser definido como a habilidade de gerar insights reais para o negócio e melhorar o processo de tomada de decisão”, diz Howard Dresner, vice-presidente e diretor de pesquisa do Gartner Inc. “Os melhores resultados serão mais prováveis quando a área de sistemas e os usuários finais tiverem uma quantidade igual de ambição nos seus desejos de promover as soluções de BI, e trabalharem juntos para disponibilizá-las de forma valiosa e sustentável para a empresa”.

É necessário transformar os dados em ações que terão impacto no resultado final e construir uma estratégia abrangente antes da implementação visando aumentar as chances de sucesso. E o potencial para um forte ROI está lá. A AMR Research projeta que as iniciativas de business-intelligence serão uma industria de US$ 12,2 bilhões até 2006.

Sites relacionados: Gartner Inc. e AMR Research

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *