FAAP e Unica ensinam criação de comercial interativo


21/07/2005

A FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e a ÚNICA, consultoria de publicidade digital, fecharam uma parceria para o ensino de criação de comerciais interativos, para veiculação em mídia on-line.

O objetivo do projeto é desenvolver nos estudantes a capacidade de trabalhar com mídias alternativas e familiarizá-los com o novo mundo da interatividade, através do Vídeo Comercial da Unicast, produto distribuído exclusivamente pela ÚNICA no Brasil.

O Vídeo Comercial é a junção ideal e mais moderna do que existe em matéria de integração de canais on-line e off-line.

Os primeiros comerciais interativos dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, na disciplina de Cinema e Vídeo, acabaram de ficar prontos, com a consultoria de profissionais da ÚNICA.

Roberto Eckersdorff, diretor da ÚNICA, vê a iniciativa como uma oportunidade de crescimento para todos: Para os alunos, é uma ótima experiência, pois ganham acesso ao que há de mais moderno na publicidade mundial. Para nós, é ainda melhor, pois olhamos a publicidade de um ponto de vista mais jovem, atual. É interessante observar alternativas e caminhos propostos que nós, do mercado, temos mais dificuldade de olhar.

Elenice Rampazzo, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, afirma que > “> a universidade tem um compromisso em apresentar as principais novidades e tendências da publicidade mundial e, por esta razão, é importante transmitir aos nossos alunos os incríveis recursos da publicidade digital e interativa. Porém, essa iniciativa só é possível quando se encontra empresas como a Única, com essa visão de que somente a união entre instituição de ensino e mercado permite a formação dos futuros profissionais .

A FAAP manterá a parceria para as próximas turmas do curso de Publicidade e Propaganda, contando sempre com a Única e os professores da disciplina de Cinema e Vídeo, Edson Gardin e Lilian Camacho.

Arlette Azevedo

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.