F5 anuncia tecnologia de tráfego online


SEATTLE (Reuters) – A F5 Networks anunciou na segunda-feira um novo tipo de tecnologia de gerenciamento de tráfego de Internet, com recursos que permitem que redes enviem e recebam informações com mais eficiência.

A F5, baseada em Seattle, produz software e hardware que regula o fluxo de dados de redes, baseado no tipo de informação.

A mais recente versão do software de controle de tráfego da empresa, o BIG-IP, permite que operadoras de redes instalem um sistema que vai otimizar o tráfego de aplicativos de Internet. Os aplicativos de Web, ou programas que rodam na Internet, são usados em serviços online como vendas, transações e reservas.

“Fazemos uma analogia com o envio de uma carta pelo correio”, disse Jeff Pancottine, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios.

“No nível mais baixo, entendemos a mensagem vai para certos endereços, em um determinada cidade. Então, no próximo nível olhamos o cabeçalho e podemos priorizar a correspondência. No último nível, (de tráfego de aplicativos de rede), lemos a carta e determinamos as prioridades”, disse ele.

A F5 disse que também vai lançar novas plataformas de hardware otimizadas para a versão 4.5 do BIG, embora o novo software também seja capaz de rodar em sistemas de hardware mais antigos da F5.

Pancottine disse que os novos recursos em seu software de administração de tráfego ajudará a tornar as redes mais seguras, facilitando a localização de problemas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.