Eyeblaster fornece tecnologia para Integradão do Estadão

28/08/2006

Recentemente o Portal Estadão lançou o “Integradão do Estadão”, um sistema que proporciona a ação coordenada entre as peças superbanner, banner e sky além da exposição integral das peças durante 24 horas na principal página do portal. Através da tecnologia de rich media Eyeblaster, o portal está conseguindo impactar o público e destacar todas as características de um produto com a integração sincronizada dos anúncios publicitários.

O primeiro anunciante a empreender essa conexão no Portal foi a Telefônica que, longe dos tradicionais banners publicitários, fez uma campanha de anúncios sincronizados para o serviço de banda larga Speedy. Nessa ação, a Eyeblaster contabilizou uma taxa de interação de 4.2% , índice considerado alto se comparado às campanhas tradicionais em internet como o formato fullbanner, com cerca de 0.30%.

A próxima campanha a utilizar a tecnologia de banners sincronizados no Portal será do aparelho celular CLARO Black Berry, da operadora de celular CLARO. Com o mote “Quem tem Black Berry sai na frente” criado pela agência AlmapBBDO, as peças evidenciam que o telefone é capaz de enviar e receber e-mails conectado ao Outlook possibilitando o recebimento da mensagem aonde o cliente estiver.

Outras marcas consagradas já utilizaram a plataforma de sincronização de banners da Eyeblaster para o sucesso de suas campanhas, entre elas a DHL Exportação, Nova Schin, Sky e a Fiat, que fez a primeira campanha no mundo com banners que interagem entre si na mesma página para o lançamento do automóvel Fiat Idea.

As peças criadas pela AgênciaClick tinham quase 400k e a tecnologia da Eyeblaster tornou possível a realização dessa campanha sincronizada. Martino Bagini, diretor geral da Realmedia, empresa que representa a Eyeblaster no Brasil explica que “a solução permite a entrega de até 2.2Mb sem interferir na velocidade de carregamento da página ou negativamente na experiência do usuário”.

Na campanha de Nova Schin, a marca fez uma ação inédita no país convidando os usuários a personalizar A Lata do Verão e deixá-la com a cara que quisesse. Numa peça a pessoa fazia a seleção de uma “tatuagem tribal”, em seguida a lata personalizada parecida em outro banner, na mesma página.

Cheila Biallowons, da Realmedia, empresa que representa a Eyeblaster no Brasil, comenta que “quando as peças aparecem nos banners há uma única sincronização, o que viabiliza o desenvolvimento de ações mais ricas e interativas com peças não intrusivas que chamam à atenção do usuário e exploram com profundidade o conceito de rich media”.

Além da contabilização de interações as campanhas de rich media permitem a coleta de dados dos usuários através de formulários dentro da peça, a entrega seqüencial baseada na interação anterior do usuário e a divulgação online de vídeos com uso de filtro para entrega de peças diferenciadas para banda larga e acesso discado, entre outras possibilidades.

Sobre a Realmedia

A Realmedia Latin America, com escritórios em São Paulo e Miami, é uma filiada da 24/7 Real Media – com sede em Nova York e escritórios em São Francisco, Filadélfia, Paris, Londres, Roma, Munique, Madri, Estocolmo, Toronto e Tóquio.

Com sua atuação independente, a Realmedia Latin America vai além das atividades praticadas internacionalmente pelo Grupo 24/7 Real Media. Em todos os países latino-americanos, além de dedicar-se ao seu nicho de tecnologia, oferece produtos de valor agregado à base de clientes instalados e mercado em geral. Entre eles destaca-se a plataforma de rich media Eyeblaster (www.eyeblaster.com).

Pioneira na tecnologia de marketing interativo, a Realmedia gerencia mais de 250 bilhões de impressões por mês em cerca de cinco mil sites no mundo, sendo cerca de 10 bilhões somente na América Latina.

Gabriela Catropa

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.