Eyeblaster faz sua primeira campanha no Uruguai

27/04/2006

A Eyeblaster através da Realmedia Latin America, empresa pioneira na tecnologia de marketing interativo, disponibilizou pela primeira vez sua plataforma para uma campanha rich media no Uruguai.

Através dos formatos Eyeblaster Expandable Banner e Video Strip (com a publicação do mesmo vídeo da campanha veiculado na tv), a agência uruguaia Clicking criou peças rich media impactantes para a campanha do novo Peugeot 307 nos três maiores sites de notícias do país – El País, Observa e Montevideo. No Expandable Banner o usuário poderá conhecer detalhes do design do carro e tecnologia, além de um formulário disponível para coleta de dados e solicitação de envio, por e-mail, de maiores informações.

Cheila Biallowons, da Realmedia explicou como essa plataforma está auxiliando a campanha. “Além de gerenciar, coletar dados e contabilizar toda a interação que o usuário tenha com a peça a Eyeblaster possibilita ao anunciante a apresentação do produto através de uma publicidade mais envolvente e interativa, garantindo assim, um maior retorno do investimento na publicidade online”.

O diretor executivo da Clicking, Diego de Freitas, ressaltou a importância da adoção da tecnologia para a ação. “Com a plataforma Eyeblaster nós conseguimos capturar dados importantes para o departamento de marketing da Peugeot e percebemos que os resultados da campanha foram ótimos, com interação aproximada de 60%”.

A campanha tem duração de 45 dias e a agência uruguaia pretende continuar apostando em novos formatos de Rich Media como forma de impulsionar a introdução dessa tecnologia entre publicitários, agências, anunciantes e Web sites.

Gabriela Catropa

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