Executivos perdem confiança na TV e apostam na Internet

01/10/2007


De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, a elite empresarial perdeu confiança na televisão brasileira. Inclusive quando o assunto é violência e sexo na programação. 537 executivos, de 381 grandes empresas nacionais, participaram do estudo cujo objetivo principal é saber a opinião sobre sustentabilidade e responsabilidade social. A resposta resultou na desconfiança sobre uma possível melhora nos níveis de sexo e violência na TV, classificados na lista de problemas crônicos do país.

Para 48% dos entrevistados, as deficiências anunciadas na programação televisiva tendem a piorar. 45% deles acham que o nível vai se manter igual e apenas 7% acreditam em melhora em termos de qualidade em tais temas.

Se comparada à mesma pesquisa datada de 2005, a TV aberta perdeu confiabilidade e eficiência entre a opinião dos executivos. A queda, respectivamente, foi de 61% para 52% e 65% para 49%.

A Internet, por sua vez, ganhou amplitude com relação à satisfação. Atualmente, 75% dos executivos a consideram satisfatória como mídia, contra 29% registrados em tempos atrás. A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais e as informações são do colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo.

Marcelo Gripa – Redação Adnews

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *