Executivos de TI preferem Windows XP e Linux No ratings yet.


06/02/2003

Em um estudo feito com executivos de tecnologia durante o evento “Emerging Technology Showcase” (ETS), realizado nos Estados Unidos, em dezembro de 2002, a Giga Information Group constatou que o Windows XP, da Microsoft está entre os favoritos das empresas. De acordo com a pesquisa, o sistema operacional da Microsoft subiu de 6% para 47% na preferência dos executivos de TI, de 2001 para o ano passado.

Em segundo lugar, nas intenções das empresas, está o sistema operacional de código-fonte aberto, Linux, cuja preferência entre os executivos subiu dez pontos porcentuais em um ano — de 19%, em 2001, para 29%, em 2002. Entretanto, a preferência pela plataforma aberta caiu em relação a 2000, quando era o favorito entre 34% dos executivos.

A pesquisa também avaliou as novas tecnologias que estão na lista de compras das companhias. Em primeiro lugar estão Modular PCs (42%), seguidos pelos sistemas de biometria (18%). Em terceiro lugar, está o interesse em laptops adaptados para videoconferência (11%), depois pelo chip Crusoe, da Transmeta (5%). As tecnologias de Móbile Pentium (4,3%) e Bluetooth (3%) também estão na mira das empresas.

A fragilidade dos produtos também foi avaliada entre os executivos de tecnologia. De acordo com a pesquisa os produtos que quebram mais facilmente são Microsoft Outlook/Exchange (36%), IBM/ Lotus Notes (27%), laptops (10%), Microsoft Office (9%), Netscape Navigator (6%), UWB (Ugly, White Box) desktop (6%), Microsoft Windows (4%) e Internet Explorer (2%).

IDG Now!

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *