EUA: Um em cada seis internautas vende pela web


12/01/2006

Em torno de um a cada seis internautas adultos norte-americanos vende artigos pela internet. Esse dado, de acordo com uma recente pesquisa da Pew Internet & American Life Project, é traduzido em aproximadamente 25 milhões de internautas que já venderam algum objeto por sites de leilões ou classificados online.

Em um dia típico, diz o estudo, 2% dos 150 milhões de internautas nos Estados Unidos vendem alguma coisa pela web, incluindo itens como árvores de natal de plástico cor-de-rosa, moedas para coleção, vestidos de casamento, automóveis, livros, CDs, e até mesmo itens virtuais e serviços, como armas e guerreiros para jogos online ou professores de francês.

Demograficamente, os vendedores virtuais possuem um perfil de usuários que adotam novas tecnologias assim que elas são lançadas (“early adopters”, do inglês), além de serem intensos internautas.

A Pew Internet afirma que os usuários que acessam a web todos os dias são mais inclinados a vender seus objetos pela rede, bem como aqueles que possuem alguma conexão de banda larga.

O estudo revela também que 23% dos usuários com seis anos ou mais de internet fazem algum comércio virtual, comparado com 11% dos usuários de quatro a cinco anos de rede, 5% para aqueles com dois a três anos, e 1% para os novatos – aqueles com menos de um ano pela web.

Já entre os homens, 20% afirmaram já ter vendido algo pela internet, enquanto a taxa entre as mulheres ficou nos 14%.

O estudo levou em conta a opinião de 2.251 adultos norte-americanos, entrevistados por telefone, entre setembro e outubro deste ano. A margem de erro fica em três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.