EUA: Pesquisa confirma importância da web para tomar decisões


21/04/2006

Cerca da metade de todos os usuários da internet nos Estados Unidos a utilizam para decisões importantes, desde a busca por uma casa à escolha de uma universidade para os filhos, segundo uma entrevista divulgada hoje.

A pesquisa do Pew Internet and American Life Project, que busca explorar o impacto da internet e outras tecnologias na sociedade, mostra até que ponto a rede se tornou uma ferramenta indispensável para os assuntos cotidianos no país.

O estudo aponta que 46% dos internautas utilizaram a rede ao ter de tomar uma grande decisão nos dois últimos anos. O número é um pouco mais alto que em 2002, quando 40% disseram utilizar a rede para isso.

Cerca de 21 milhões de americanos foram à internet para buscar formação extra envolvendo sua profissão; 17 milhões fizeram o mesmo para escolher uma universidade para um familiar ou ajudar uma pessoa próxima que estava doente. Outros usos são: comprar carros, realizar investimentos, buscar um lugar para viver, mudar de trabalho e informar-se sobre uma doença.

A pesquisa também revela que, ao contrário do esperado, os americanos não se vêem saturados pela quantidade de dados existente na internet, já que somente 15% se dizem “aflitos” pela avalanche de informação.

EFE

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.