Estudo: Provedores de banda larga devem melhorar serviços


17/11/2003

Segundo uma pesquisa do instituto britânico Point Topic, com o aumento da demanda (cerca de um terço) pelo serviço de banda larga no mundo, os provedores de serviços terão de reavaliar as suas ofertas e diversificar os serviços prestados aos usuários, de maneira a levar alguma vantagem do crescimento da tecnologia.

De acordo com o estudo, no fim de setembro, de dez famílias com acesso a internet, três (53 milhões) contavam com tecnologia de cable modem, digital subscriber line (DSL) ou outros tipos de conexões em banda larga.

Até o fim do ano, o mercado deverá superar a marca de 85 milhões de conexões domésticas de banda larga, segundo previsão do Point Topic.

“Os provedores devem trabalhar duro para oferecer um pacote de serviços para media streaming, aplicações em peer-to-peer (P2P) e até mesmo para games”, alertou nesta sexta-feira (14/11), o editor da Point Topic, Tim Johnson, acrescentando que “os provedores terão de fornecer pacotes que supram as necessidades do usuário de banda larga”. (segue)

Scarlet Pruitt – IDG News Service, Inglaterra

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *