Estudo mostra hegemonia da banda larga entre os internautas


26/02/2004

O DSL é usado por 31% dos usuários, seguido pela tecnologia de acesso por cabo, adotada por 15% e pela fibra óptica, apontada por 4%

Os acessos em banda larga têm sido a principal forma de conexão para 50% dos usuários globais de internet, de acordo com a empresa de pesquisa Ipsos-Insight. Um estudo conduzido pela companhia mostrou que embora o acesso por linha discada seja utilizado por 39% dos internautas como o principal tipo de conexão, 50% dos usuários utilizam serviços internet rápida.

O estudo ainda detectou que o DSL é a tecnologia mais utilizada, sendo adotada por 31% dos entrevistados. Enquanto o cabo é usado por 15% dos internautas, seguido pela fibra óptica empregado por 4% e as tecnologias móveis, as quais garantem o acesso a 4% dos entrevistados.O crescimento do segmento de banda larga, segundo o Ipsos-Insight, será impulsionado pela Coréia do Sul, Japão, Alemanha, Canadá e China.

O estudo da empresa de pesquisa foi realizado em 13 principais mercados em todo mundo e contou com a participação de 7,1 mil consumidores, incluindo 3,25 mil usuários ativos de internet.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.