Estudo ensina medir ROI de e-commerce

02/11/2007


A Ikeda Internet Software e a Via News Comunicação acabam de concluir um estudo sobre medição de ROI em projetos de e-commerce. O levantamento leva em conta a modernização e ampliação do contato com o cliente trazida pela venda online, além da redução de custos que gera, alegando as formas como isso gera impacto na lucratividade do negócio.

O estudo também ressalta as barreiras mais comuns à implantação de estratégias bem sucedidas de e-commerce nas companhias. No topo dos problemas está a falta de um líder específico para o segmento de comércio online, seguida pelo conflitos de canais de venda, infra-estrutura de TI insuficiente e falta de engajamento dos funcionários, entre outros quesitos.

Para conferior a pesquisa completa clique aqui.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.