Estudo aponta como saudável o uso de internet pessoal no trabalho


05/02/2003

As companhias deveriam pensar duas vezes antes de puxar o fio da internet para uso pessoal de seus funcionários. Este é o recado dado pela National Technology Readiness Survey, pesquisa conduzida pela University of Maryland Robert H. Smith School of Business, em parceria com a empresa de marketing Rockbridge Associates, com 501 pessoas em dezembro de 2002.

Os funcionários com acesso à internet em casa e no trabalho passam uma média de 3,7 horas semanais navegando em Web sites pessoais de suas estações de trabalho. Entretanto, esses mesmos funcionários gastam mais 5,9 horas por semana trabalhando diretamente de casa. Para o diretor da universidade Roland Rust, a entrevista sugere que as companhias deveriam aceitar o acesso à internet para uso pessoal como algo não apenas inevitável, mas positivo para toda a organização.

Por outro lado, os resultados da pesquisa não se aplicam aos funcionários que não dispõem de acesso domiciliar à Web. Estes passam cerca de 6,5 horas por semana utilizando a internet do trabalho, mas apenas 3,7 horas semanais trabalhando de casa. Entre as atividades que mais chamam atenção dos internautas estão o pagamento de contas online e transações com sites governamentais.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.