Estratégias de SEO entram no radar dos planejadores de marketing online

26/07/2010

 

Atentos ao comportamento do consumidor, profissionais afirmam que o SEO e o uso refinado de Analytics são primordiais para o sucesso nas vendas.

Uma pesquisa realizada com 334 profissionais do segmento de e-commerce, oriundos de empresas como eBay, revela que as estratégias de marketing tradicional estão perdendo popularidade.

"Em geral, as ferramentas online – e, principalmente, de pesquisas online – são as que mais animam os empresários. A vasta maioria de profissionais confia ao SEO (otimização de páginas para buscadores) a chave do sucesso em táticas de mercado online. As buscas atraem gente à procura de algo e a taxa de conversão pode ser bastante alta. Por esse motivo, o SEO é tão importante para o marketing", afirma o analista da Forrester, responsável pela pesquisa, Steven Noble, em conversa com a CIO/Austrália.

Tendências
Batizado de "Online Retailing in Australia 2010: Marketing, merchandising and customer service", o relatório revela que 69% dos entrevistados afirmaram investir em otimização de conteúdo de sites e 66% têm a intenção de aumentar o orçamento destinado a ações de marketing online. Além disso, 70% dos entrevistados apontam o SEO como meio de maior eficácia na conquista de mercado consumidor.

De acordo com Noble, cabe aos profissionais de TI usar ferramantas de análise de tráfego de maneira efetiva para garantir a competitividade dos negócios.

"O estudo ainda evidenciou que, à medida que os players de e-commerce ganham experiência, eles devem usar recursos como o Analytics de maneira mais sofisticada", pontua Nobles.

Refinamento

"Estamos em um nível em que a maioria dos profissionais de e-commerce tem controle sobre os investimentos em ações de marketing online, sabem quem visita o site e de onde veio o consumidor. O que falta agora é uma interpretação precisa sobre a fidelidade do cliente, sobre o comportamento dele", finaliza.

(Lisa Banks)

 

 

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