Site de jogos online investe em marketing digital para se destacar No ratings yet.

Boas estratégias de marketing online compreendem diversas ações, que combinadas são capazes de traçar um perfil dos consumidores alvo. Foi essa a aposta do site CasinoOnline.pt, um site de jogos online de Portugal, que recorreu a diferentes estratégias de SEO para melhorar seu posicionamento.

Que o mercado de marketing está mudando e agora o foco precisa estar também na internet, não é mais segredo para ninguém. Entretanto, é importante entender que não basta comprar anúncios do Google ou criar um site para estar bem posicionado na internet.Campanha de marketing digital

Ciente de que há um grande número de pesquisas por jogos de casino online como poker, slots, roleta, blackjack e até apostas, o site identificou que estar bem poscionado nos primeiros resultados das buscas melhoraria o negócio.

Mas a conclusão não foi baseada num chute. Ela veio após pesquisas para identificar quem eram os consumidores de sites de jogos online. Entre outros pontos, foi estudado o que eles falam em fóruns, blogs ou sites e quais eram suas opiniões sobre os sites de jogos online. Uma das principais descobertas foi que muitas pessoas têm apenas curiosidade em jogos online, e geralmente não possuem sites pré-definidos que acessem diretamente.

Assim, ao se tornar o primeiro resultado nas buscas por “jogos online” ou “cassino online”, por exemplo, o site tem grandes chances de atrair potenciais e fiéis consumidores. Apostar no Google, principalmente, justifica-se por números: sabe-se que mais de 90% dos internautas o utilizam como principal e única (em muitos casos) ferramenta de pesquisa.

E a estratégia não terminou aí. Também foram analisados os concorrentes diretos e indiretos, para saber exatamente quem são, o que os clientes dizem sobre eles e se o que dizem é verdade. Dessa maneira, foi possível ao mesmo tempo identificar o que os usuários buscam e esperam de um site de jogos online.

Finalmente, para fechar o conjunto de estratégias de marketing digital que sempre teve foco nos consumidores, o site de jogos online CasinoOnline.pt monitora o que os usuários pensam sobre o site e se preocupa em medir os resultados que os investimentos em marketing digital trouxeram para o negócio. Ao completar essas etapas, o site alcançou o topo da primeira página de resultados nas buscas por “casino online”, em Portugal, mostrando que boas estratégias garantem sucesso no marketing digital.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *