Especialistas temem cyberataques, revela pesquisa No ratings yet.


04/12/2003

Membros da Information Systems Security Association consideram-se inseguros, mas afirmam estarem protegidosMais de 66% dos especialistas em segurança acreditam que suas empresas estão vulneráveis ao um grande ataque. Foi o que mostrou estudo realizado internamente pela Information Systems Security Association e Business Software Alliance. Apesar do número, 78% se consideram prontos para a defesa contra intrusos.

Entre outras descobertas, o estudo realizado com 1,7 mil pessoas mostrou que 55% dos entrevistados dizem que suas companhias estão fazendo treinamentos para os funcionários e programas voltados para segurança, mas apenas 16% os avaliam como adequados.

Além disso, 61% tem planos formais, como de continuidade de negócios e de recuperação em caso de desastre; e 63% relatam que os grandes executivos de suas empresas recebem aprimoramentos periódicos do status da segurança da informação da organização, com 39% acreditando que sua empresa trata o tema como um problema que necessita participação ativa de seus executivos.

Preocupado com esse problema, o secretário de segurança norte-americano, Tom Ridge, alerta a indústria sobre o problema da cyber-segurança, ressaltando que 85% da infra-estrutura crítica do país está nas mãos do setor privado, e que as empresas devem se preocupar tanto com os hackers, como com os terroristas. “A verdade é que os números de ataques estão crescendo – 76 mil foram registrados só no primeiro semestre – e as organizações tem que se preparar para isso”, acrescenta.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *