Escolha o destino e clique para economizar


10/06/2003

Reservar um vôo online é bastante simples: você escolhe a origem, o destino, se quer um bilhete ida e volta ou apenas ida, as datas e os horários. Pronto! Alguns segundos de busca e o sistema informa as opções disponíveis. Independentemente de a empresa aérea ser tradicional ou não, basicamente todos os sistemas online funcionam assim.

Algumas companhias oferecem tarifas especiais para quem compra online. Geralmente, essas viagens devem ser adquiridas com uma certa antecedência (cerca de 14 dias). Fique atento para as taxas de embarque. Em alguns casos, elas podem ser bem mais altas que o valor da passagem. Há vôos da Ryanair por £ 1,99 com taxas de quase £ 15. Não se engane, portanto, com o primeiro valor que aparecer: faça simulações para saber qual será o valor final pago.

Depois de escolhido o vôo, é hora de fazer a reserva. Serão solicitadas as informações pessoais do passageiro e os dados do cartão de crédito que será usado para pagar a reserva – não é necessário que o viajante seja o titular do cartão. Na maioria das companhias, o ambiente de pagamento é seguro e garantido pela VeriSign, uma das autoridades certificadoras da internet.

Como grande parte dessas empresas não emite tíquetes de passagem, o passageiro recebe apenas um número de reserva. Para embarcar, basta apresentar esse código mais um documento com foto. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.