ERP: fornecedores insistem nas médias empresas

A promessa não é nova mas, de tempos em tempos, volta ao discurso dos fornecedores de ERP (Enterprise Resource Planning): o novo foco são as pequenas e médias empresas. Na mais recente onda de iniciativas que varreu o mercado em setembro, as novidades ficaram por conta da união de fornecedores com fabricantes de hardware e integradores e do anúncio de novas operações no País.

Além desses, também a gigante SAP deu um novo passo em direção ao que parece ser o paraíso na Terra para estas empresas, anunciando para o terceiro trimestre de 2003 produtos destinados ao segmento. Não é a primeira vez que a software house alemã afirma que quer este mercado, mas o lançamento de produtos exclusivos para ele não estava no script executado até aqui.

A partir do ano que vem entram no portfólio da companhia o mySAP AllOne – voltado para médias empresas – e o Business One, para pequenas. “Sabemos que a vinda destes produtos nos colocará em segmentos que nos vêem como um provedor distante de suas realidades. Teremos que nos adequar”, reconhece José Ruy Antunes, presidente da SAP Brasil, citando a venda indireta como forma de adaptação.

O executivo diz não temer a concorrência de empresas já acostumadas a este segmento de mercado e, embora não assuma que a fonte das grandes corporações secou, afirma ser necessário buscar novos horizontes. “É claro que o pacote tradicional de ERP não é mais a menina dos olhos de nossa empresa, mas sim a evolução através de funcionalidades de CRM (Customer Relationship Management), supply chain e business intelligence. Mas também precisamos ampliar nosso escopo de vendas.” (segue)

Fábio Barros

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.