Era do smartphone começa em 2005


26/11/2004

Os smartphones vão se tornar ferramentas essenciais de negócios no ano que vem e e-mails wireless serão cada vez mais importantes, de acordo com previsão do Gartner.

O instituto prevê que mais smartphones, que podem ser usados para dados e voz em celular e para gerenciar informações pessoais, serão lançados em 2006 – mais até do que PDAs. Os PDAs continuarão a ser utilizados com aplicações móveis, mas os smartphones serão o dispositivo móvel preferido pelos usuários corporativos, segundo o estudo.

O estudo diz que a expectativa de lançamento de smartphones é de 20 milhões de unidades em 2006, ante cerca de 13 milhões de PDAs.

O acesso remoto a e-mails está rapidamente se tornando essencial na maioria dos negócios. Especificamente, prevê-se que 80% dos trabalhadores móveis utilizarão esse tipo de acesso até 2008.

Segundo o relatório, a velocidade com que as equipes respondem aos e-mails terá impacto direto no sucesso das organizações, considerando-se que, hoje, em média uma em cada dez mensagens que chegam todos os dias requer respostas, ou ações, imediatas. Empregados com acesso wireless a e-mails terão mais tempo para deletar spams e priorizar assuntos mais importantes.

A velocidade de resposta a e-mails importantes está se tornando tão importante que muitas companhias vão começar a incluir esse quesito como fator de avaliação em produtividade.

Outras previsões do Gartner são: e-commerce móvel para aplicativos como banking serão adotados vagarosamente e vão requerer a utilização de novos telefones móveis que trabalharão com smart cards. Muito do crescimento desse tipo de produto ocorrerá primeiro na Ásia. Além disso, cerca de 10% dos usuários de telefones móveis usarão seusa dispositivos para vídeo e imagens. Mas esse nível de penetração não ocorrerá antes de 2008.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.