Equador vai ter venda on-line de combustível No ratings yet.

15/06/2007
 
Com investimentos de R$ 12 mil, a distribuidora de combustível Equador Petróleo inaugurou ontem seu site oficial, o endereço www.equadorpetroleo.com.br, que tem por objetivo funcionar como um canal direto entre clientes e a empresa, além de oferecer informações e serviços de venda on-line.

De acordo com o gerente financeiro da rede na região Norte, Rogério Fonseca, o canal de vendas diretas através da internet deve estar em funcionamento até janeiro do próximo ano. Segundo ele, por enquanto somente clientes cadastrados, funcionários e revendedores terão acesso aos conteúdos do site, como uma área para sugestões e reclamações e outra para fazer solicitações de produtos da linha Equador, que inclui diesel, gasolina, álcool e biodiesel.

“Nossa intenção neste primeiro momento é estreitar os laços entre revendedores e nós. Quando a seção de vendas on-line já estiver operando esperamos aperfeiçoar este processo para nossos consumidores, além de diminuir o tempo para o recebimento do produto”, afirmou o gerente.

Conforme Fonseca, o sistema on-line de compras já funciona nos postos da rede na Região Nordeste do país, onde o grupo obteve bons resultados. Segundo ele, o processo tradicional de compra e venda de produtos possui várias etapas, responsáveis por estender a espera.

“No processo manual, como chamamos, primeiramente o posto comunicava ao escritório um determinado pedido, que fazia o registro deste para depois ser retransmitido ao revendedor, fazer o ‘input’ no sistema e então chegar ao consumidor. Com o site, iremos eliminar as duas primeiras etapas deste processo e o próprio consumidor pode acompanhar todas as etapas do seu pedido, desde limites de crédito a notas já faturadas em sua conta corrente”, disse.

Relação ganha reforço

Conforme Fonseca, neste primeiro momento, consumidores cadastrados junto à rede, funcionários e revendedores terão a disposição várias ferramentas de consultas, como notícias e informações sobre a empresa e o segmento de combustíveis em geral. O site terá um banco de dados com todos os documentos e regulamentações da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

As ações fazem parte de um plano de transparência da Equador Petróleo, iniciado em 2004, quando a empresa assinou um contrato de parceria com os Laboratórios de Análises de Combustíveis da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), em que produtos oferecidos na rede de revendedores autorizados são monitorados por técnicos da universidade semanalmente. A empresa está no Amazonas há cinco anos e emprega 34 funcionários diretos.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *