Empresas norte-americanas confiam na publicidade online


26/05/2005

Quase a metade das empresas nos Estados Unidos que já fazem publicidade online diminuirá o investimento em canais de publicidade tradicionais e passará a investir mais em publicidade interativa, segundo mostrou uma enquete realizada pela Forrester Research, que consultou a opinião de 99 anunciantes.

O resultado mostrou que o marketing em sites de busca deverá contribuir em grande parte para esse crescimento. Segundo a Forrester, o investimento total em publicidade e marketing online alcançará US$ 14 bi este ano, 23% mais que o ano passado. A previsão é que até 2010 os investimentos cheguem a US$ 26 bi, o que representaria 8% do investimento total em publicidade e passaria a se equiparar com os investimentos em televisão a cabo e satélite e rádio.

Ainda que os anunciantes se mostrem otimistas a cerca do papel da publicidade online, o estudo diz que as mudanças no comportamento dos consumidores será o principal motor do crescimento. Os analistas citam quatro tendências dos consumidores para apoiar esta idéia: o tempo que passam na internet, as compras online, a busca de produtos na web e a publicidade para consumidores.

O marketing em sistemas de busca crescerá 33% este ano, até alcançar US$ 11,6 bilhões em 2010. Publicidade através de banners e patrocínios aumentará em média 11% durante os próximos cinco anos e alcançará US$ 8 bi em 2.010. 64% dos pesquisados se mostrou interessado em publicidad em blogs.

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.