Empresas e consumidores se beneficiam com as redes sociais

25/01/2012

Como tudo evolui, estamos cada vez mais ligados aos meios digitais desde o começo da internet. Esta gama de opções, faz com que cada vez mais, os planejamentos trabalhem de forma segmentada e estão mais voltados para o mundo digital.
Os mais variados canais de comunicação estão sendo criados e também evoluem, causando mudanças relevantes nos últimos 10 anos. 

Executivos como o presidente da E-bit, Pedro Guasti, afirma que as redes sociais estão no topo dos mais relevantes fatores para a evolução do relacionamento com clientes. Uma ferramenta que está a favor do cliente, disponibilizando meios para facilitar a comunicação, relacionamento e intertividade. Em entrevista, Guasti, diz que percebe a exigência dos clientes à medida que o mercado evolui, assim como os serviços e que hoje, diferente de dez anos atrás, os consumidores possuem diversas ferramentas para compratilhar experiências, reclamar, opinar e sugerir. Uma opinião negativa pode gerar um descontrole geral das empresas. 

Devido a um crescimento constante, observado  entre 2002  e 2011, o faturamento do e-comerce aumentou  mais de 2.000% neste período. O setor apresentou melhores soluções de logística, formas de pagamento, integração em redes sociais, segurança entre outros. Uma das principais razões para toda essa evolução, foi a mudança no comportamento dos e-consumidores, (pessoas que compram pela internet).

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