Empresas do mercado imobiliário descobrem a internet


15/07/2003

O setor imobiliário, altamente competitivo e responsável por grandes fatias dos investimentos publicitários, está atento a nova atitude dos consumidores – comprar pela Internet. Com um crescimento de 250% em apenas 3 anos, o Planeta Imóvel www.planetaimovel.com é um exemplo de empresa .com, com foco bem definido no setor imobiliário. Hoje, o portal atende clientes como: Atlântica Residencial, Cyrela, Gafisa, Inpar, Rossi, Tecnisa, Even, Rossi, dentre outros, para os quais realiza campanhas diferenciadas e é o destino de grande parte de sua verba de mídia.

A Tecnisa Engenharia, uma das construtoras líderes em São Paulo, investirá cerca de R$ 400 mil em mídia on line através do Planeta Imóvel, o dobro se comparado ao ano anterior. O retorno tem sido alto e o portal é o veículo responsável pela maior parte das vendas geradas pela Internet. Em 2003, a Tecnisa teve um aumento de 12% para 18% nas vendas originadas através da Internet.

Antes de se discutir os resultados conquistados através da Internet, é preciso entender os diferenciais que vêm atraindo empresas preocupadas cada vez mais com a agilidade e a qualidade para a exposição de seus produtos e consumidores que descobrem dia após dia, que a Internet pode ajudar a solucionar grandes problemas na relação entre a oferta e a demanda de empreendimentos imobiliários.

A segmentação das ofertas de empreendimentos, de acordo com as preferências dos clientes, também é outra inovação que a mídia on line oferece. Ainda existem outras formas como o e-mail marketing exclusivo, no qual esta abordagem é feita respeitando o comportamento que o usuário teve no site.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.