Empresas buscam maior interatividade entre internet e TV

30/08/2006

O portal Yahoo está trabalhando em um projeto piloto na Austrália que quer deixar a televisão cada vez mais com a cara da internet. O Yahoo 7 será uma tentativa de aumentar a interatividade dos internautas com o mundo da TV, participando e criando informação para a mídia.

“Nossa grande missão agora não é só integrar conteúdos de TV e internet, mas ir além e pensarmos em produtos multiplataforma, que convergem entre si”, diz Bruno Fiorentini, que anunciou recentemente a sua saída da presidência do Yahoo para a América do Sul, para participar do projeto australiano.

Além do Yahoo, Google e Rede Globo também estão testando projetos que buscam converger a internet com a grande televisiva.

A união entre esses dois meios cresce de vento em pompa. Emissoras de TV brasileiras estão investindo na internet para atrair o público jovem.

Isso ocorre desde colocar os programas televisionados para serem vistos também em seus sites, ou fazer do internauta um participante ativo. É mais ou menos o que acontece em alguns reality shows, em que o telespectador, votando pela internet ou pelo celular, decide o rumo do programa.

Nos Estados Unidos, a rede de televisão ABC percebeu que o número de internautas que baixavam na internet suas séries, como Lost e Desperate Housewives, era muito grande. Antenado, o canal disponibilizou em seu site alguns de seus seriados para serem vistos via streaming.

O próprio Yahoo anunciou nos Estados Estados o versão beta do serviço. É um serviço que busca permitir que os usuários possam acessar recursos online por meio da televisão.

A Go for TV promete, pela televisão, ver fotos e vídeos e ouvir músicas que estão na rede. O objetivo é transformar o seu PC em uma espécie de gravador digital (DVR).

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.