Empresas apostam na mudança de hábito dos internautas
29/11/2004
A Associação Brasileira de e-Business reuniu, na semana passada, cerca de 150 executivos de diversos segmentos no Hotel Gran Meliá, em São Paulo, para debater e avaliar as tendências do comércio eletrônico entre empresas e consumidores. Apesar do contínuo avanço da tecnologia da informação e da internet, muitas companhias demonstraram que existem ainda importantes barreiras a serem vencidas durante o evento “Série e-business Cases: All About Sell Side”.
A pesquisa revelou como as empresas estão focando suas estratégias de vendas através do comércio eletrônico, onde 70,7% responderam que suas estratégias visam principalmente criar condições exclusivas na internet (descontos, prazos, frete, etc). A criação de campanhas exclusivas ficou em segundo lugar com 18,5% e a criação de promoções especiais em terceciro, com 10,8%.
Já nas dificuldades encontradas para vender utilizando os meios eletrônicos, 49,3% são unânimes em achar que a questão da mudança de hábito é o principal fator que inibe a compra pela internet, enquanto a segurança vem em seguida com 27,5%.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!