Empresas apostam em Plano de Marketing e Comunicação Digital


28/01/2005

As empresas começam a descobrir a necessidade de desenvolverem um PMCD – Plano de Marketing e Comunicação Digital para poderem alcançar o sucesso na web. Esta é a conclusão do diretor de marketing da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, que observa um crescimento acentuado na contratação deste serviço. “Só na 1ª quinzena de 2005 recebemos mais pedidos de propostas do que em todo o 2º semestre de 2004”, relata Paulo Kendzerski.

Segundo ele, “as empresas começam a migrar seus WEBsites da Geração 1 (Presença) e 2 (Integração) para a Geração 3 (Relacionamento Digital) e necessitam planejar de forma eficiente suas ações digitais. E para isto passam a buscar no mercado empresas que possam auxiliar nesta transição. A contratação de consultorias especializadas auxilia nesta evolução pois além de serem especializadas em Marketing Digital, buscam oferecer inovações que o departamento de Marketing das empresas não consegue desenvolver por causa do tempo disponível. Normalmente eles ficam envolvidos em diversas atividades no dia-a-dia e não conseguem tempo para planejar as estratégias de Marketing Digital do WEBsite”.

Através de várias técnicas e ferramentas as empresas conseguem, após o desenvolvimento do PMCD, posicionarem-se de forma correta na Internet obtendo sucesso nas suas Estratégias de Negócios. Um bom PMCD deverá possibilitar: ampliar os negócios das empresas; desenvolver campanhas de relacionamento com seu público-alvo; fortalecer sua marca no mercado.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.