Empresa promete e-mail a prova de desastres


29/11/2002

A empresa norte-americana MessageOne, anunciou uma nova tecnologia que promete dar superpoderes aos sistemas de e-mail, atualmente massacrados pelas novas pragas virtuais, com uma tecnologia que duplica e-mails para servidores offsite se os sistemas principais forem afetados, assegurando a troca de mensagens eletrônicas nas empresas.

O novo Emergency Messaging System (EMS), apresentado nesta quinta-feira (28/11) foi desenvolvido pela empresa de gerenciamento de serviços de e-mail baseada em Austin, No Texas (EUA) e fundada há quatro anos por Adam Dell, irmão caçula do executivo Michael Dell, comandante da fabricante de hardware, Dell Computers.

Os atuais sistemas de segurança de mensagens exigem altos custos já que deve haver um servidor de e-mail como backup para segurar cada servidor original, em emergências, consumindo maior largura de banda e pessoal para gerenciar a estrutura.

O sistema de backup SEM, baseado no sistema operacional Linux, realiza o backup para múltiplos servidores de e-mail com plataformas diferentes, garante a MessageOne.

O sistema chega ao mercado por uma anuidade que varia de US$ 3 a US$ 20 por usuário da empresa.

[ Paul Roberts – Infoworld, EUA ]

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.