Empresa lança teclado realmente virtual para PDAs


11/04/2003

A Pin Change Co., uma subsidiária da Matsushita Electric especializada em ajudar em novos empreendimentos planeja vender um novo tipo de teclado virtual para PDAs e celulares, onde o usuário digita suas informações sobre uma imagem projetada numa superfície plana.

Anunciado pela empresa americana Virtual Devices Inc. em meados do ano passado, esse dispositivo utiliza luzes visíveis e na faixa do infravermelho para desenhar o teclado e sensores para detectar o movimento dos dedos do usuário.

Peter Hanowich, presidente da empresa que criou essa tecnologia, explicou que como o teclado virtual não passa de uma imagem projetada, ela pode ser até usada para criar efeitos inusitados como criar um teclado suspenso no ar que desaparece totalmente quando fora de uso.

Hanowich observa que sua criação também pode ser utilizada tanto em ambientes agressivos como o chão de fábrica quanto em locais limpos ou esterelizados como sala de cirurgias de hospitais ou salas limpas de uma empresa de alta tecnologia.

O dispositivo projetor pesa apenas 160 gramas e pode ser levado facilmente para qualquer lugar, apesar de não funcionar em locais abertos ou sob luz forte. A Pin Change pretende lançar modelos à pilha e com porta USB ao preço sugerido de aproximadamente 10 mil yens. A expectativa de vendas é em torno de 10 mil unidades por mês.

A idéia é que no futuro outros produtos semelhantes sejam lançados para uso em telefones móveis, PCs ou até embutidos em PDAs.

Fonte: IDG Now

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *