Empresa espanhola prevê aumento de receitas publicitárias na internet

24/11/2006

O grupo espanhol Prisa espera reaver em 2006 os seus investimentos no negócio da internet através da rentabilidade do mercado publicitário on-line.

Mario Tascón, director geral de conteúdos da divisão de internet da Prisa, disse que o negócio da publicidade na internet mais do que duplicou em Espanha nos últimos anos, a superar os 200 milhões de euros em 2006.

No primeiro semestre foram 130 milhões de euros e no segundo esse valor vai aumentar, pelo que o total deve superar os 200 milhões de euros, declarou Tascón à Reuters.

A Prisacom, que integra as edições on-line dos jornais El País, As e Cinco Días, participa com cerca de 6% neste negócio, mas com tendência crescente, uma vez que nos primeiros nove meses deste ano aumentou em 82% os seus investimentos em publicidade.

Este crescimento vai permitir ao negócio on-line recuperar do prejuízo superior a 15 milhões de euros nos últimos três anos, segundo os relatórios anuais do grupo.

Tascón afirmou que a Prisa optou por redesenhar este mês a versão on-line do El País para melhor explorar este ‘boom’ da publicidade na internet.

No último ano, o El País duplicou a sua audiência na internet ao alcançar os 800 mil usurários semanais, acrescentou Tascón.

Pedro Latoeiro com Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.