Embratel lança serviço para pagamento de faturas via internet


15/01/2004

A partir deste mês, os clientes corporativos da Embratel vão receber via web as faturas das contas telefônicas até então encaminhadas somente em papel e pelos Correios. Isto significa que, a partir de janeiro de 2004, as faturas de todos os serviços prestados pela empresa poderão ser retiradas pela internet.

Além disso, por uma questão de melhor visualização, cada cliente poderá acessar suas faturas agrupadas pelo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e selecioná-las por Serviço ou ainda pelo Acesso Rápido. O Fatura On-line permitirá que os pagamentos sejam feitos pela internet, nos bancos conveniados.

Haverá um link direto no portal da Embratel para o portal do banco. O Cliente também poderá fazer o agendamento do débito automático dos serviços de telefonia de longa distância via web.

Importante vantagem dessa nova ferramenta é que, além de ser mais fácil de manusear – via web -, as faturas chegarão mais rapidamente aos clientes, pois estarão disponíveis tão logo seja encerrado o processamento, enquanto o papel demanda o tempo necessário à impressão, ao envelopamento e envio pelo correio. Este processo é feito, em média, em quatro ou cinco dias, apesar de toda a sofisticada tecnologia utilizada nesse trabalho, numa parceria entre a Embratel e a IBM.

A agilidade do Fatura On-line é, assim, sua grande vantagem. A antecipação das faturas dará mais tempo ao planejamento do fluxo de caixa e também fará com que o executivo de finanças possa comandar todo o processo de sua mesa de trabalho, checando as despesas pelos diversos centros de custos da companhia. Ele poderá verificar tudo de forma muito rápida, por meio de sua rede interna. (segue)

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