Embrace aprimora relacionamento com clientes das Lojas Paquetá


09/02/2004

A Embrace, primeira agência especializada em Programas de Relacionamento, Marketing Direto e Fidelização de Clientes do Rio Grande do Sul acaba de ser contratada pelas redes de varejo Paquetá e Gaston para desenvolver um projeto de relacionamento com os clientes que possuem um dos cartões de crédito das lojas.

A carteira de clientes da Paquetá e Gaston representa uma das maiores carteiras de Private Labels (cartão de crédito com “bandeira” da própria loja) do sul do país, aterceira maior do RS. A rede possui atualmente 79 lojas em todo o Brasil divididas entre Paquetá, Páqueta Esportes e Gaston. As Lojas fazem parte do grupo Disport do Brasil que conta com mais de 10 mil colaboradores, atuando em diversas áreas como Agropecuária, Indústria, Marcas Próprias (com a fabricação de calçados femininos e esportivos das marcas Dumond e Diadora) e o Varejo (com as redes Paquetá e Gaston).

A gaúcha Embrace será responsável por desenvolver uma análise da situação atual e um planejamento para a reformulação do funcionamento dos cartões de crédito das lojas. O trabalho será desenvolvido com a colaboração da GreyZest Direct, de Curitiba, uma das maiores agências de marketing direto do país. A GreyZest é associada ao Grey Global Group, maior grupo de comunicação dos Estados Unidos, com atuação em mais de 90 países, e recentemente se aliou à Embrace – Marketing de Relacionamento, de Porto Alegre, para atuar no sul do país.

Entre as missões do projeto para a rede de varejo Paquetá e Gaston estão: identificar e segmentar os diferentes perfis de clientes que possuem o cartão de uma das redes (Paquetá ou Gaston); conquistar novos clientes com base no perfil dos consumidores mais rentáveis; estimular o uso e reduzir o tempo para ativação dos cartões emitidos; aumentar a frequência de compras e fidelizar os clientes; estreitar o relacionamento pós-venda criando vínculos mais fortes com os clientes e elaborar um cronograma de ações de marketing direto e de relacionamento para o primeiro ano de trabalho.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.