Email direciona gastos em multicanal


02/12/2002

O email está esquentando o ambiente de varejo multicanal, de acordo com o recente estudo Consumer Email conduzido pela DoubleClick. A pesquisa feita com 1.000 usuários de Internet aponta que depois de receber um email de opt-in no ano que passou, 78 por cento efetuaram a compra, e desses, 68 por cento realizaram a compra on-line, 59 por cento na loja, 39 por cento a partir de catálogos, 34 por cento através de call centers e 20 por cento pelo correio. Desses compradores online neste ano, um terço clicou no email e comprou imediatamente, enquanto outro terço clicou e comprou online mais tarde, e os outros 9 por cento apenas clicaram, lembraram da oferta e compraram mais tarde offline.

O email personalizado que considera as preferências do cliente consegue os melhores índices de resposta. O que em contrapartida afeta positivamente todos os canais. E a pesquisa descobriu que o que mais motiva os clientes a abrir e ler o email não é a oferta, mas quem o envia. “Os resultados ressaltam a importância de medir o impacto das atividades de marketing ao longo do tempo e através de múltiplos canais”, diz Court Cunningham, vice-presidente sênior da DoubleClick. “Eles também enfatizam que o email marketing é uma ferr – www.doubleclick.net – amenta de retenção e venda incremental incrivelmente eficiente”.

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